Viagens Vídeos
Las Vegas: Grand Canyon West Rim, Hoover Dam
30 de maio de 2016
0
, ,
IMG_6071

19.05.2016: Dia de cair na estrada e conhecer parte do Grand Canyon.

O Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. A formação faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon. O Grand Canyon tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e atinge uma profundidade de mais de 1,8 km.

Esparramado ao longo de 446 Km do Rio Colorado, o Grand Canyon tem três pontos para visitação turística: a borda norte (North Rim), a borda sul (South Rim) e a borda oeste (West Rim). A parte mais próxima de Las Vegas é a West Rim, há 197 km de distância. Essa parte do Grand Canyon está fora do Parque Nacional e pode-se desfrutar da vista do Skywalk.

Alex e eu alugamos carro para todos os dias que ficamos em Las Vegas. Pegamos a estrada guiados pelo Google Maps e apreciamos a viagem: paisagens lindíssimas. SUPER valeu a pena.

Caindo na estrada!

Caindo na estrada!

WEST RIM GRAND CANYON: compramos o bilhete de acesso pela internet. Foi $4,00 mais barato. Compramos o bilhete que dava acesso ao West Grand Canyon, Skywalk, uma refeição, visita à tribo Hualapai e Guano Poin. Ao chegar ao Grand Canyon, encontramo-nos no meio do nada. Bem lá na frente, vimos um heliporto – pela primeira vez na vida, vi engarrafamento de helicóptero – e uma tenda. É nessa tenda que é feita a venda de bilhetes, de souvenires e pega-se o ônibus para o passeio  de acordo com seu ticket.

    • Primeira parada: HALAPIA RANCH: aqui temos uma “réplica” de um rancho à época do faroeste. Há casas, prisão, delegacia, bar e até um local para o duelo. É bem pequena e, para ser bem sincera, não é tão atrativa assim. As crianças gostam muito. As que estavam por lá estavam bem felizes! Há um senhor que faz os duelos, com arma de verdade (as mesmas não podem ser fotografas) em troca de alguns dólares. Alex e eu duelamos e fui muito mais rápida que ele! :-)
  • Halapai Ranch
    Halapai Ranch
Halapai Ranch

Halapai Ranch

Amor setá preso

Amor setá preso

Segura pião

Segura peão

Xerife

Xerife

  • Hora de seguir, de ônibus, para o Skywalk. Logo de cara, fiquei impactada com o Grand Canyon visto pelo ônibus. É enorme, grande, muito maior do que eu poderia ter imaginado. A cor é belíssima e varia de acordo com o sol. O canyon fica, mais ou menos, 4 km abaixo. Uma vista fantástica. Para entrar na Skywalk tem que pagar e não pode entrar com máquina fotográfica. Para tanto, tem vários fotógrafos que trabalham lá para tirarem fotos. Após sair da Skywalk entramos em um galpão onde são vendidas as fotos. Cada uma custa $16,50. Compramos, porque enfim, precisávamos ter uma lembrança desse momento único.
A vista

A vista

Skaywalk

Skywalk

Modelo de oca

Modelo de oca

  • COMIDA INCLUSA NO PACOTE: só depois descobrimos que haviam dois pontos para comer. Como não sabíamos, comemos no Skaywalk. A comida estava MUITO ruim mesmo, pois era comida oriental (não sei dizer se chinesa, japonesa ou coreana). Era arroz “papa” sem sal, com frango e legumes. Não consegui comer. Pelo menos, bebemos a água. Embora a comida não estivesse gostosa (para o meu paladar), a quantidade é satisfatória até para quem come muito.
A comida servida

A comida servida

  • Guano Poin: esse é o lugar mais bonito dos que visitamos. É onde se pode, de fato, apreciar o Grand Canyon. A vista é belíssima. Fantástico. Nesse ponto, também serve comida, e aqui pareceu ser melhor: purê de batata, carne e milho.
Impactante

Impactante

Lindo demais

Lindo demais

Saímos de lá maravilhados. Lógico que o passeio foi muito cansativo, mas valeu muito a pena.

HOOVER DAM: essa represa fica a 48km de Las Vegas. Passamos por lá quase na hora que a visitação estava acabando (!6:00h), mesmo assim conseguimos entrar. A visita não é apropriada para quem tem claustrofobia, pois o local da visitação é fechado. A guia contou toda a história de como tudo se deu. Bem legal. O Alex amou. Para ele, um passeio que SUPER vale a pena.

Mike OCallaghan-Pat Tillman Memorial Bridge

Mike OCallaghan-Pat Tillman Memorial Bridge

Hoover Dam

Hoover Dam

Dia muito cansativo, mas muito bom mesmo! Para quem quer estar em contato com a natureza e conhecer uma das 7 maravilhas do mundo atual, vale a pena! #EuVoltariaSim

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

IMG_6819

Casamento Iracema e Douglas

19.05.2016: Dia de cair na estrada e conhecer part...

Read more
Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

19.05.2016: Dia de cair na estrada e conhecer part...

Read more
IMG_6347

Las Vegas: it’s time to say good bye

19.05.2016: Dia de cair na estrada e conhecer part...

Read more