Viagens Vídeos
Cajón del Maipo, Embalse el Yeso, La Piccola Italiana
7 de dezembro de 2015
0
, , , ,
IMG_4416

08 de setembro de 2015

Confesso que se não fosse por esse dia, por esse passeio, Santiago não seria o mesmo para mim!

Conhecer Cajón Del Maipo foi maravilhoso!

Fizemos esse passeio, novamente com a Ticket Tour. Dessa vez, eles chegaram mais cedo que o combinado e bateram na porta do quarto para descermos logo. Passeamos por Santiago, buscando os demais passageiros. Quando a van ficou lotada, passamos em uma loja de aluguel de roupa de neve. Hoje, preferi alugar um macacão. Achei que fiquei mais quentinha e também mais parecida com os teletubies.

celular (261)

Andamos aproximadamente 60 km e chegamos ao tão maravilhoso local. O caminho para chegar até lá é lindo, poder observar os Andes é maravilhoso.

Cajón del Maipo é um cânion com vários vilarejos. Paramos em San José de Maipo para fazermos um lanche e comprar comida. Como estava frio, o dia mais frio de todos, compramos chocolate quente para aquecer um pouco.

Do vilarejo passamos na Puente El Toyo. Um lugar bem bonito e gelado. É muito interessante observar um rio que nasce das geleiras e não de nascente. Creio que essa água deva ser estupidamente gelada. Kkk Tiramos algumas fotos e seguimos viagem.

 

 

IMG_5468

 

IMG_5467

Paramos no alto de um morro para apreciar a beleza do local. De fato, absolutamente lindo. Estava frio, muito, por volta de 9 graus negativos. Pensa no tanto que amei. De fato, gosto muito do frio. O Alex não estava tão feliz quanto eu, mas gostou muito.

Quando estávamos chegando perto do Embalse el Yeso, fomos avisados que teve uma forte nevasca durante a noite e por isso não teria como chegar até lá de carro e, pior, não teria como seguir até Baños Colina.

celular (288)

 

celular (285)

 

celular (281)

Descemos da van quase 2 km antes. Fomos caminhando na neve até chegar ao grande lago que represa água das geleiras. Adorei! Andei, corri, me joguei na neve. Estava completamente apaixonada pela neve.

Chegamos ao Embalse e ficamos um bom tempo por lá, tiramos fotos, curtimos (para quem gosta) o frio e voltamos para a van. Muito triste não ter continuado o passeio. Mas… encarar a neve não teria como.

Passamos em outro vilarejo: San Gabriel, paramos num “boteco” e comemos alguma coisa. Demorou um pouco para a refeição sair, pois só fazem quando os turistas chegam ao local. A comida é bem saborosa, pena não lembrar o nome do local.

celular (327)

Barriga cheia, pé na areia. Hora de voltar para Santiago. Voltei acordada, pois passamos pelo outro lado do Cajón. Queria aproveitar cada local, cada vista. De fato, a vontade que me deu, foi de ter ficado, de carro, pelo menos uns três dias ali para poder curtir cada local do Cajón. Mas… como o que é bom dura pouco, vamos para Santiago mesmo!

La Piccola Italiana: parem e pensem na melhor comida que comi por aqui. Passamos por esse restaurante algumas vezes, pois ficava perto do nosso hotel. Infelizmente só hoje entramos nele. Que comida maravilhosa. Que atendimento bom! O preço do local é justo. Comemos bem , o Alex bebeu vinho e ainda ficou num bom preço.

IMG_5512

 

IMG_5508

 

IMG_5505

Cansados do passeio, barriga cheia, voltamos para o apart e capotamos! Aproveitamos que estava chovendo e fazendo frio para dormir bem gostoso!

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

IMG_6819

Casamento Iracema e Douglas

08 de setembro de 2015 Confesso que se não fosse ...

Read more
Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

08 de setembro de 2015 Confesso que se não fosse ...

Read more
IMG_6347

Las Vegas: it’s time to say good bye

08 de setembro de 2015 Confesso que se não fosse ...

Read more