Viagens Vídeos
Museu La Chascona, Funicular e San Cristóbal, Zoológico e Patio Bellavista
7 de dezembro de 2015
0
, , , ,
IMG_3489

09/09/2015

Hoje o dia não estava tão chuvoso, mas estava MUITO nublado. Adoro bater perna com o dia assim, cansa-se muito menos.

Não acordamos cedo, porque o movimento na cidade começa um pouco mais tarde!

Mamut: Mais uma vez viemos tomar café da manhã aqui. O local é muito agradável e o café da manhã é muito parecido com o nosso. Aproveitei para comer proteína porque estamos andando muito.

http://www.elmamut.cl/mamut-bandera/

http://www.elmamut.cl/mamut-bandera/

Saímos em direção à estação de metrô e voltamos para o Bairro Bellavista. Ontem fizemos o mesmo tour, mas como estava chovendo não fizemos nada do que havíamos planejado, então como hoje era dia livre, voltamos para o mesmo local.

Casa Museo La Chascona: essa casa museu não abre as segundas-feiras. Infelizmente não vi essa informação nos blogs consultados; mas, como queria muito visitá-la, voltei hoje de novo. Valeu muito a pena. O museu disponibiliza áudio guia em português. Por cada cômodo da casa, uma história diferente. Ouvimos histórias dos seus amores, suas casas, seus livros, seu prêmio Nobel e sua vida boêmia. A casa fica no alto de um morro e tinha um córrego que passava por seu quintal (o mesmo foi assoreado à época de sua morte). Gostei tanto do local que queria morar lá. Quintal arborizado, embora pequeno. Uma delícia. Se tiver um pouco mais de tempo, vale a pena levar um livro e ler sob as árvores. Entrada $5.000,00 (cinco mil pesos).

celular (381)

 

celular (353)

Funicular San Cristóbal: para chegar ao topo do Cerro San Cristóbal que tem 800 m de altitude há várias maneiras: a pé, de bike, de carro ou de funicular. Optamos pelo funicular, pois gostaríamos de passar no Zoocine. Pelo o que eu percebi, o local é administrado pela Turistik – empresa que vende passeios turísticos. São pessoas bem atenciosas com boas dicas, mas vão querer te vender tudo que puder. Infelizmente, não me lembro do preço que pagamos para subir.

celular (396)

 

celular (393)

Antes de chegar ao topo, paramos no zoológico.

Zoocine Parque Zoológico: esse zoológico é bem diferente dos que conheço. Primeiro porque há bichos bem diferentes; mas, é horrível. Feio. A maior parte é de “chão batido”, terra mesmo. Daí quando chove, mistura água com xixi e o odor do local é ruim. Mesmo assim, passeamos por todo o local: pinguins, lêmures, tigre de bengala branco, camelo. Para as crianças é um passeio bem legal. Eu gostei muito, apesar do cheiro. Não me arrependo de ter ido.

celular (401)

Cerro San Cristóbal: chegamos ao topo do cerro. Lá há uma santa: Lúcia. É de fato, um local de adoração. Muitas pessoas rezam e levam flores. Infelizmente, a vista não pode ser contemplada, pois estava muito nublado. Ficamos por lá um tempo bom. Há feira de artesanato, igreja, lanchonetes. É um bom lugar para passear, namorar. Creio que com o céu aberto, deve ser muito mais bonito, porque, pode-se observar o céu, o horizonte.

celular (434)

 

celular (443)

Patio Bellavista: Esse shopping é a porta de entrada do Bairro Bellavista que é o bairro mais boêmio da capital. Aqui há vários restaurantes e bares. Muitos deles só abrem à noite, mas dá para encontrar um excelente lugar para almoçar. Andamos pelas lojas, vimos os restaurantes. De fato, um lugar bem agradável. Hoje, optamos por almoçar sanduíche.

Mr Jack: Uma lanchonete bem estilosa, a la Marvin. Ao que me parece, poucos são os brasileiros que aparecem por lá, pois os garçons não falavam nada de português. Mesmo assim, o atendimento foi muito bom. Pedi um sanduíche achando que era pequeno. De fato não consegui comer 1/3. Muito grande e MUITO gostoso. Os sanduíches veem acompanhados de batata frita. Como não as como, o Alex comeu as dele e as minhas. O local é bem agradável. Comemos e ficamos um pouco por lá! Aproveitamos o local para esperar a chuva passar!

celular (479)

 

celular (478)

Pegamos o metrô e voltamos para o apart-hotel. Estávamos tão cansados e cheios que não saímos a noite!

 

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

IMG_6819

Casamento Iracema e Douglas

09/09/2015 Hoje o dia não estava tão chuvoso, ma...

Read more
Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

09/09/2015 Hoje o dia não estava tão chuvoso, ma...

Read more
IMG_6347

Las Vegas: it’s time to say good bye

09/09/2015 Hoje o dia não estava tão chuvoso, ma...

Read more