Viagens
La Chascona, Cerro San Cristóbal, Como Água para Chocolate e Avvocato Cafe
19 de novembro de 2015
0
, , , ,
IMG_3164

07 de setembro de 2015

Santiago amanheceu chovendo! Uma chuva fraca, nada muito forte. Como dizia minha mãe: chuva só para tirar a roupa do varal – porque de fato não molha muito.

A chuva não nos impediu de sair. Colocamos tenis e casaco a prova d’água (se for para lugares frios, não deixe de levar um) e fomos pegar metrô! Na chuva, os metrôs ficam mais lotados, mas lá vamos nós!

celular (258)

Nossa primeira parada foi no Bairro Bellavista. Quando saímos da estação do metrô a chuva ficou mais forte e corremos para o Patio Bellavista. As lojas ainda estavam fechadas. Parece que muitas delas só abrem após as 10h. Mais uma vez paramos no Starbuks. De fato, por aqui ele tem me salvado: quer seja para tomar café, quer seja fugir da chuva.

Quando saímos do Starbuks um dos cachorros de rua começou a nos seguir. Andou com a gente até La Chascona (museu do escritor Pablo Neruda). Como a casa não estava aberta, voltamos para seguir até o Cerro San Cristóbal. Como estava chovendo, o funicular não estava funcionando. Pensamos em subir a pé, mas a chuva estava forte. Daí “surgiu” um taxi se oferecendo para nos levar ao topo. Cobraria uma bagatela de $ 4.000,00 (quatro mil pesos chilenos). Disse que não e acabamos não subindo!

celular (236)

Nesse caminho de ida, a cachorro continuava nos seguindo. Passamos perto de um restaurante e um garçom deu ração para a cachorra. Ela começou a comer, mas quando viu que estávamos indo embora, deixou a comida e voltou a nos seguir. Para que o cachorro não ficasse com fome (quem me conhece, sabe que sou cachorreira), paramos e esperamos a cachorra comer. De barriga cheia, continuou a andar atrás da gente. Só parou quando entramos no restaurante:

Como Água Para Chocolate: os brasileiros amam e odeiam esse restaurante. Uns elogiam demais, outros criticam demais. Por isso, fiquei muito em dúvida se ir ou não. Mas… estava chovendo, estávamos no Patio Bellavista, restaurante vazio. Porque não entrar? Entramos e nos surpreendemos MUITO. Primeira pontuação: o atendimento. TOP! Garçom super atencioso e ágil. Segunda pontuação: amei o local, lindo, muito bem decorado, super romântico. Terceira pontuação: comida MUITO, MUITO boa! Estava gostosa mesmo. O preço foi justo e a quantidade é grande. O prato pedido por mim e Alex foi muito bem servido. Até sobrou comida. O Alex tomou vinho e disse que estava muito gostoso.

celular (238)

celular (244)

celular (249)

celular (255)

celular (257)

Barriga cheia, o jeito foi encarar a chuva, pegar o metrô e voltar para o apart-hotel. Descemos no centro e andamos um pouco pelas ruas movimentadas de Santiago. Aproveitamos que já era tarde, jantamos para não ter que sair mais.

Avvocato Cafe: Esse café ficava perto do apart-hotel. Sempre que passava por lá estava cheio, por isso queria come lá. Entramos por voltas das 18h para jantar enquanto todos ainda estavam no chá da tarde. Pedi uma massa a carbonara. Quantidade boa, preço justo, mas não estava gostosa. Confesso que fiquei frustrada. O Alex pediu uma massa ao molho vermelho e foi tal qual a minha. Enfim, o que tanto que instigou não foi o que esperava. Mas… é assim mesmo!

Voltamos para o apart e capotamos cedo. Olha quanta coisa boa: frio, chuva, barriga cheia e um marido lindo ao meu lado! #perfeito

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

07 de setembro de 2015 Santiago amanheceu chovendo...

Read more
IMG_6347

Las Vegas: it’s time to say good bye

07 de setembro de 2015 Santiago amanheceu chovendo...

Read more
IMG_6318

Las Vegas: STRATOSPHERE, TOP OF THE WORLD, OUTLET NORTH LAS VEGAS

07 de setembro de 2015 Santiago amanheceu chovendo...

Read more