Viagens Vídeos
Catedral de Santiago, Museu Pré-Colombiano, Praça das Armas e Persa Bio-Bío
19 de novembro de 2015
0
, , , ,
FullSizeRender

06 de setembro de 2015

Gentem do céu! Domingo Santiago para literalmente! Não há lojas abertas, não há pessoas nas ruas… mas, não é isso que vai nos deixar no apart-hotel.

Iniciamos o dia indo à missa na Catedral Metropolitana de Santiago. Tínhamos o desejo de “ouvir” o órgão durante a missa, mas, infelizmente, não foi tocado. De qualquer maneira, foi uma missa linda, de belas palavras.

Catedral Metropolitana de Santiago: a Catedral está localizada na Praça das Armas. De fato tem uma arquitetura da igreja é maravilhosa, bem detalhada. O interior é belíssimo. Uma igreja de beleza singular. Há várias imagens em seus muitos altares e o altar central: grandioso.

celular (197)

Praça das Armas: de fato um lindo centro cívico. Durante a semana é muito cheio e acabei ficando mais preocupada com a bolsa do que em apreciar o local. Mas, hoje, não. Fiquei a vontade para observar, fotografar e apreciar a beleza do lugar.

Como estávamos andado por lá e começou a chover, resolvemos almoçar na Praças das Armas mesmo. Paramos para almoçar por lá mesmo.

Marco Polo: esse restaurante fica na esquina contrária a Catedral. Um lugar bem tranquilo de comida 3B (boa, bonita e barata). Alex e eu pedimos dois pratos que eram tão grandes que, juntos, não comeríamos um todo. A comida foi gostosa, não a melhor que comemos, mas muito boa.

IMG_5417

celular (227)

Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana: pensa num museu bonito? É esse! Aos domingos não paga para entrar. Antes de entrar, conecte-se ao wi-fi do local e baixe o aplicativo do museu. Usando-o, você poderá escutar toda a história do local. São três andares de muita história. Pensei que veria mais coisas da cultura inca, mas não foi o que aconteceu. De qualquer maneira, SUPER valeu a pena!

celular (211)

Saímos do museu e fomos pegar o metro. Dessa vez, iríamos para um lugar nada turístico. Achei mexendo em alguns blogs.

Persa Bio Bío: é uma feira um tanto quanto distante do centro, mas fomos de metr. Há várias lojas e ali se acha de tudo um pouco, via de regra, os produtos são de segunda mão. Tudo que você imaginar tem para vender lá: roupa, utensílios domésticos, móveis, comida, equipamento de acampamento. Nossa! Tem de tudo um pouco. Andamos muito de lá para cá e de cá para lá, mas não compramos nada. Tinha muita gente e o cuidado com os pertences é fundamental. De todos os lugares que visitamos, esse foi o menos turístico de todos. Adorei!

celular (233)

celular (234)

Pegamos o metrô de volta para o centro. E aproveitamos para passar no

Centro Cultural Palacio La Moneda: a entrada é gratuita. Basta entrar e ter uma dose extra de cultura. Há várias exposições de arte. Para algumas exposições há necessidade de pagamento, mas a maioria é gratuita. No domingo, havia DJ tocando discos com músicas antigas. O local é bem interessante! Super recomendo!

celular (229)

celular (230)

Agora pensa, se domingo de manhã não tinha nada aberto, imagine domingo à noitinha! Não tinha nenhum lugar perto aberto. Andamos um pouco e descobrimos que também não havia nenhum lugar aberto longe. O jeito foi parar numa pizzaria (Milano’s Pizza – também entregam) e comer no hotel.

IMG_5446

Depois disso tudo indico que, se forem ficar poucos dias em Santiago, corram dos finais de semana. Além do comércio fechado, os pontos turísticos estão lotados com turistas e moradores.

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

IMG_6819

Casamento Iracema e Douglas

06 de setembro de 2015 Gentem do céu! Domingo San...

Read more
Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

06 de setembro de 2015 Gentem do céu! Domingo San...

Read more
IMG_6347

Las Vegas: it’s time to say good bye

06 de setembro de 2015 Gentem do céu! Domingo San...

Read more