Viagens
Museu Histórico Nacional, Restaurante Giratório e Museu De Bellas Artes
17 de setembro de 2015
0
, , , ,
IMG_3021

O4 de setembro de 2015: hoje resolvemos tomar café da manhã fora e como tínhamos que trocar dinheiro na Rua Agostina, comemos no Mamut, que fica ali perto.

Mamuti: uma das maiores dificuldades que tenho quando viajo é com o café da manhã. Via de regra, o que encontro é doce (bolo, pudim, croissant, bem casados) e  eu não como. Gosto mesmo é de pão de sal com manteiga, leite com café. Por aqui – Santiago, a regra não é diferente, muito doce (para quem gosta é o céu – e… se você for um desses, não deixe de passar na Panaderia Paradise) e pouco lugar para tomar café do jeito que gosto. Passeando pela rua, vi esse restaurante com um cartaz enorme com vários pratos que como: pão, ovo, queijo e presunto. Não pensei duas vezes, paramos para tomar café feliz!

http://www.elmamut.cl/mamut-bandera/

http://www.elmamut.cl/mamut-bandera/

Barriga cheia, dinheiro trocada, chegou a hora de começarmos a passear! Andamos um pouco e logo estávamos na Praça das Armas.

Museo Histórico Nacional: Primeira informação: a entrada é franca. Isso mesmo. Um museu excelente com entrada gratuita. Os atendentes são super educados e se esforçam para falar Português. O museu possui áudio guia (aluguel por $1.000,00 – um mil pesos chilenos) em Português. O guia é um controle que você aponta para o sensor e a história é contata. Cada quadro, casa ambiente, cada objeto. Muito bom conhecer uma parte da história Chilena. É nesse museu que está a primeira bandeira do país após a independência.

Depois de uma visita maravilhosa, hora de pegar o metrô e seguir para o Restaurante Giratório. Fomos de metrô, paramos na Estação Tobalaba e andamos um pouco até chegar no restaurante. No prédio do restaurante não há sinalização, mas perguntamos e fomos orientados a chegar. Na porta do prédio há um senhor responsável pelo restaurante nos orientando a seguir o caminho correto.

celular (141)

celular (146)

celular (150)

celular (139)

Restaurante Giratório: Li várias coisas sobre o restaurante. Como tudo que está na internet, vi coisas boas e coisas ruins. Então lá fomos nós para ver o que achamos. Descobri que no almoço, o Restaurante Giratório, apresenta prato executivo: entrada, prato principal, sobremesa, café por $ 9.800,00 (nove mil e oitocentos pesos chilenos), sempre com duas opções de cada prato. Chegamos sem fazer reserva e logo arrumaram um mesa para nós. Ficamos um bom tempo esperando por atendimento. Depois de quase uns 15 minutos fomos atendido e o garçom nos pediu para fazer os três pedidos de uma única vez. Os pratos estavam muito bem decorados e bem gostosos. De fato, não tem como reclamar nem da vista (o restaurante demora 1:20h para dar a volta completa), nem da comida. Contudo, não posso falar o mesmo do atendimento. Se valeu a pena? Sim, valeu. Só não há necessidade de voltar. (http://www.giratorio.cl/)

Salada de entrada

Salada de entrada

Pescado ao molho de camarão com risoto de aspargo.

Pescado ao molho de camarão com risoto de aspargo.

Salada de fruta

Salada de fruta

Saímos do restaurante e fomos caminhando até o Museo Bellas Artes. Nessa longa caminhada passamos por vários lugares legais. Praças, prédios, restaurantes. Valeu a pena!

Museo Nacional de Bellas Artes: esse museu não é de história como o Histórico Nacional. É um museu onde vários artista expõem suas obras. Não há disponibilidade de guias. Confesso que não é muito o meu estilo. O Alex adorou. Bom foi ver o prédio que é belíssimo! Ficamos um bom tempo por aqui e de pé seguimos para nosso hotel.

Do museu para o apart hotel andamos pelo centro, passando por lojas e muito movimento. Mas… chegamos cansados, pois andamos mais de 13km. Descansamos um pouco e saímos para jantar.

celular (167)

IMG_5341

IMG_5346

No centro, depois das 19h, a maioria das coisas está fechado, então não temos muitas opções. Por isso voltamos ao:

Romasanta: Voltamos a esse restaurante para comer um prato típico:  chorrillanas. Esse prato é feito com batata frita, cebola, carne, linguiça e molho de queijo (esse último item é exclusivo da casa). Eu não como batata frita e mesmo assim, o que comi me deixou bem cheia. O prato é muito bom mesmo! Valeu a pena! (http://www.romasantarestaurant.cl/)

IMG_5358

O Alex jantou e de sobremesa passamos na Panaderia Paradise para ele comer croissant com doce de leite. Ele adorou!!!

Barriga cheia, pernas cansadas, nada melhor que cama!

Clique para ver mais fotos!

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

Read more
IMG_6347

Las Vegas: it’s time to say good bye

Read more
IMG_6318

Las Vegas: STRATOSPHERE, TOP OF THE WORLD, OUTLET NORTH LAS VEGAS

Read more