Viagens
16 de setembro de 2015
, , , ,
FullSizeRender

03 de setembro de 2015: Mais um dia de passeio com a Ticket Tou. Dessa vez, o destino escolhido foi Valparaiso e Viña Del Mar. O  passeio estava marcado para 7h e 3 minutos antes já estavam na recepção do apart hotel para nos levar. (Tá, confesso! Pontualidade para mim é fator primordial quando contrato um serviço). Por aqui os passeios são um pouco diferentes do Brasil. Existe apenas o motorista que faz o papel de guia também.

Mais uma vez, passamos por vários hotéis. Só assim para vermos Santiago “por cima” – só estávamos andando de metrô. Van completa pegamos a estrada.

A distância de Santiago a Valparaiso é de 120 km. A estrada é muito boa (1º motivo para me arrepender de não ter alugado um carro), toda duplicada e com alguns pedágios. Fizemos uma parada no Rio Tinto & Supermercado Del Vino. O local oferece degustação de 2 ou três tipos de vinho. Não sei bem, porque não bebo, ainda mais de manhã. Mas… gostei muito, porque para quem não bebe, eles oferecem suco integral de uva. Uma delícia!

Algumas pessoas, aproveitaram para tomar café, outras para comprar vinhos (lá há vários tipos) e ainda alguns souvenirs.  O melhor de tudo era que estava MUITO, MUITO frio. Aproximadamente 5º com sensação térmica abaixo disso! Pensa na felicidade da menina!

Mas vamos seguir viagem!

Valparaiso: Chegamos na cidade e já estava um pouco mais quente. Fomos direto a Casa Museo La Sebastiana. A casa é no alto do morro e dá para ver a cidade lá de cima! Uma vista lindíssima! Pena não ter entrado na casa, pois a maioria da excursão não quis entrar (2º motivo para me arrepender de não ter alugado um carro). O valor para entrar na casa é de $ 5.000,00 (cinco mil pesos chilenos). Mesmo assim, ainda tiramos algumas fotos no quintal da casa (para entrar aqui não se paga).

La Sebastiana

Quintal do Museu La Sebastiana

Deixamos a Casa Museu e passeamos pela cidade. As casas são lindas, pintadas de cores fortes. Chegamos ao funicular, Ascensor Cerro Artillería, e subimos até a parte alta da cidade: Mirante no Cerro Concepcion. De 14 pessoas, apenas 5 pessoas subimos. O trajeto é bem rápido, mas valeu a pena. Chegamos até a parte alta da cidade e passeamos por uma feira artesanal com várias coisinhas diferentes para comprar. Logo ao lado, estava o Museo Marítimo Nacional e também não entramos, pois a maioria dos “viajante” não quiseram (3º motivo para me arrepender de não ter alugado um carro).

Íamos visitar dois outros lugares: Plaza Sotomayor e o Porto, mas estava tendo protesto da cidade e tivemos que ir conhecer Viña Del Mar, que segundo o guia é  apenas 1 km de distância. (4º motivo para me arrepender de não ter alugado um carro)

Viña Del Mar: como todo bom turista, paramos no Relógio de Flores na entrada da cidade. O mesmo é lindo e me lembrou da infância, pois quando era pequena ia a Poços de Caldas – MG e lá também tem um. Tiramos algumas fotos e fomos almoçar. Paramos no restaurante Club Árabe Viña Del Mar. O lugar é belíssimo. É um castelo a beira mar. O almoço foi bem gostos, mas confesso que preferia ter ido passear mais do que ficar mais de uma hora comendo (5º motivo para me arrepender de não ter alugado um carro). Mesmo com os “viajantes” ainda no restaurante, Alex e eu saímos para andar um pouco pelas ruas. Que orla bonita! Alguns poucos passos, chegamos até Castillo Wulff. Um lugar lindíssimo de visitar. Só não entramos porque estava fechado, mas andar ao redor foi suficiente. Lindo!

Relógio de Flores

Castillo Wulff

De lá passamos por algumas ruas da cidade e fomos Playa Reñaca. O local é bem diferente das praias no Brasil, mas, o mais interessante é a ilha onde vários leões marinhos ficam. O local é protegido e eles estão por ali durante o ano todo. Fiquei louca para poder chegar mais perto, mas não teve jeito.

Praia Reñaca

Leões Marilhos

Contudo, o melhor para mim, foi ter ido a praia sem sol quente e com roupa de frio. Nada melhor do que (não) colocar os pés na areia. Andamos um pouco pela praia, colocamos a mão na água SUPER gelada (entre 8º e  9º) e tiramos algumas fotos.

Agora só vou a praia assim!

Praia com frio!

Praia Reñaca

Da praia, fomos pelo Cassino. Ninguém da van quis parar para conhecer (6º motivo para me arrepender de não ter alugado um carro) e seguimos para o Museo Fonck. Dessa vez, não escutamos o guia e os “viajantes” da excursão e entramos no museu. Super valeu a pena! O museu tem dois andares de história pura. Infelizmente, o guia nos buscou e só conhecemos o primeiro andar! (7º motivo para me arrepender de não ter alugado um carro) E sabe para que? Para irmos embora. Frente ao museu há um moai, o único que está da Ilha de Páscoa. Super interessante!

Moai frente ao Museu Fonck

Paramos em um posto de gasolina, compramos algo para comer e voltamos para Santiago! Voltei dormindo o trajeto todo.

Agora vamos as ponderações: antes de viajarmos, tínhamos pensado em alugar um carro, mas como dias antes havíamos batido o carro em Salvador, preferi não fazê-l0. Confesso que fiquei com medo de bater o caro por lá e termos dor de cabeça fora do nosso país. Resultado: passamos por Valparaiso e Viña Del Mar.

De fato, indico que ser você puder, alugue um carro, assim você conhecerá Valparaiso e Viña Del Mar e não passar por lá como eu passei!

Clique para ver mais fotos!

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

03 de setembro de 2015: Mais um dia de passeio com...

Read more

Las Vegas: it’s time to say good bye

Las Vegas: STRATOSPHERE, TOP OF THE WORLD, OUTLET NORTH LAS VEGAS

03 de setembro de 2015: Mais um dia de passeio com...