Viagens Vídeos
Farellones, El Colorado e Vale Nevado – Chile
10 de setembro de 2015
0
, , , ,
IMG_2962

02 de setembro de 2015: Enfim esse dia tão esperado chegou: vamos ver a neve!!!

Acordamos cedo para nos arrumar e esperar o pessoal da Ticket Tour chegar para subirmos os Andes.

Marcaram com a gente 7:20h, mas chegaram uns dez minutos depois! Até então sem problemas. Fomos os primeiros passageiros a entrarmos na van e, pela primeira vez, vimos a cidade pelas ruas. Só tínhamos andado de metrô.

Fomos até o bairro Bela Vista e pegamos os colegas que haviam ido a Concha Y Toro com a gente no dia anterior. Eles também procuraram a Ticket Tour por indicação dos gaúchos.

O passeio foi quase que exclusivo, pois estávamos em 6 pessoas na van. Melhor, assim, poderíamos andar mais no nosso ritmo!

Skiando: essa foi nossa primeira parada ainda mesmo em Santiago para alugar as roupas de neve! Segundo li em blogs, alugar na cidade é mais barato que alugar nos Andes. Na loja havia roupas de vários modelos e tamanhos. Teve calça e botas que serviram no Alex. A galera da loja não fala em Português, mas são atenciosos e gentis. Lado bom da loja: as luvas e os óculos são cortesia da casa.

Agora estávamos equipados. E vamos subir o “morro”. Até chegarmos em Farellones foram 40 curvas a 180 graus. Confesso que passei mal e o Sr Roberto (nosso guia e motorista) teve que para a van até que eu melhorasse. Voltei para o carro e fui na frente com o motorista. Olhando a rua passo menos mal. Mas… o que é passar mal sabendo que vou ver a neve?

Olha a cara de quem está passando mal!

Olha a cara de quem está passando mal!

Farellones: Enquanto subíamos o “morro”, Roberto falou que essa é a melhor estação de esqui para brincadeiras, pois além do famoso esqui, havia outras coisas para fazer. Mas… ao chegarmos lá, havia mais lama que neve. No dia anterior fez muito calor e derreteu a neve. Ficamos frustrados pois faríamos tubing (tobogãs com boias na neve) e não havia neve para isso. Vimos algumas pessoas se arriscando, mas caiam em lama! Confesso que não encarei. Ficamos menos de 40 minutos por aqui e logo pegamos a estrada de novo.

Farellones

Farellones

Conhecendo a neve!

Conhecendo a neve!

El Colorado: algumas curvinhas a mais e chegamos a estação El Colorado. Antes passamos por La Parva, que segundo o guia é um condomínio fechado e por isso não entramos lá! Mas, olhando só havia estação de esqui. Aqui havia várias estações de esqui, ou seja, para vários níveis. Vimos também o setor de aula, menos para que os alunos aprendessem a ficar de pé no esqui e esquiar em local mais plano. Foi nessa hora que me arrependi de não ter feito o tour com esqui. Agora já era tarde para se arrepender. Então vamos curtir o que tem para ser feito. Pegamos o passeio de teleférico. Escolhemos o trajeto mais alto, na pista de esqui mais veloz do parque. Paramos lá em cima e brincamos um pouco na neve. Que delícia! Amei! Fiquei maravilhada! O mais lindo foi ver as pessoas esquiando e passando com toda velocidade ao nosso lado! Tinha uma criança com uns 4 anos quebrando tudo! Se você tiver oportunidade, esquie.

Subindo o teleférico

Subindo o teleférico

Experimentando neve!!

Experimentando neve!!

Passeio feito, voltamos a Farellones para almoçar! Quanto mais alto, mais caro alimentação. O guia Roberto nos deixou no restaurante onde ficaríamos por uma hora.

El Montañes: restaurante próximo a entrada do Parque Farellones. Fomos lá porque o guia nos deixou por lá. Na verdade, preferia estar na neve do que estar comendo. O local era bem bonito e agradável; contudo, o atendimento deixou muito a desejar. O garçom que nos atendeu parecia que estava muito mais nos fazendo um favor do que trabalhando. O cardápio era bem variado e, pelo menos os pratos que pedimos, gostosos.

Barriga cheia, vamos voltar a neve! Foi nesse momento que o guia Roberto foi super gente boa. O pacote que compramos foi para visitar Farellones e El Colorados; mas, ele gentilmente nos levou ao Vale Nevado!

Vale Nevado: Que sonho! Que lugar lindo! Quantas pistas de esqui! Agora sim pirei! Gente!!!! Porque não comprei o pacote com esqui! Não adianta chorar em cima do leite derramado! Então vamos curtir o que se tem para agora. O complexo de esqui tem vários hotéis que segundo o guia tem diárias a partir de $400,00 (quatrocentos dólares), pistas de esqui, restaurantes e bares. De fato, se não for para esquiar essa estação não te oferece muita coisa para fazer! Não há espaço para brincadeira na neve, ou se esquia ou se fica nos bares/restaurantes. Mesmo assim, amei a estação! Espero muito poder voltar outra vez e ficar aqui pelo menos uns três dias.

Lugar lindo!

Lugar lindo!

Quero esquiar!!!

Quero esquiar!!!

Hora de voltar para Santiago. Entre as estações Vale Nevado e El Colorado há pessoas que ficam a beira da estrada “alugando” uma pequena prancha para fazer “esqui-bunda” por $5.000,00 (cinco mil pesos) durante 40 minutos. O grupo aceitou e paramos em uma delas. Primeiro, brincamos na neve como uma criança de 3 anos. Tiramos fotos nos bonecos de neves e descemos o morro da maneira mais emocionante do mundo! Confesso que aqui nos divertimos muito mais do que nas estações. Valeu muito a pena! Foram os $5mil pesos chilenos mais bem investidos em Santiago!

Depois de muito brincar, hora de descer o “morro” ! Passamos na loja Skiando para deixar as roupas e voltamos para o apart hotel. Chegamos mortos e antes mesmo de subir, paramos para comer.

Romasanta: restaurante ao lado do hotel. Atendentes MUITO simpáticos e educados. Como não é turístico, não havia quem falasse Português, o que não deixou o atendimento menos eficiente. A comida foi a melhor que comemos até agora. Isso sem falar das porções: uma única dava para Alex e eu comermos. Aqui descobri que há vários pratos “al pobre”. Isso quer dizer que seu prato virá com dois ovos fritos. Pollo a lo pobre: frango com ovos fritos. Adorei! Agora já sei o que vou pedir e gostar!

Romasanta

Romasanta

Romasanta

Romasanta

Barriga cheia, cansados, hora de voltar para o hotel e capotar feliz da vida!

Clique para ver mais fotos!

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

IMG_6819

Casamento Iracema e Douglas

02 de setembro de 2015: Enfim esse dia tão espera...

Read more
Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

02 de setembro de 2015: Enfim esse dia tão espera...

Read more
IMG_6347

Las Vegas: it’s time to say good bye

02 de setembro de 2015: Enfim esse dia tão espera...

Read more