Viagens
City Tour – Santiago – Chile
8 de setembro de 2015
0
, , , ,
20150907154644

31 de agosto de 2015: Chegamos! O nosso voo chegou por volta da 1h da madrugada! Passamos pela imigração e fomos pegar nossa bagagem!

Traslado aeroporto – hotel: Dessa vez não fechei com nenhuma empresa de transfer até o hotel! Assim, fiquei de olho procurando onde havia empresas de táxi! Saindo do check out há várias empresas de táxi . Parei e perguntei qual o valor da corrida do aeroporto até o Centro da cidade. O valor mais barato que encontrei foi $19.000,00 na empresa Taxi Oficial. O bom dessa empresa é que eles têm whatsApp. O trajeto é curto, em média 20 minutos sem trânsito! Ah! Dessa vez não passamos no Free Shopping!

Agustina Suites (Huérfanos 1400 – Centro): Chegamos ao apart hotel por volta das 2h da madrugada! E com isso não tinha como fazer check in. Isso mesmo, a recepção do hotel não funciona em tempo integral. Via de regra vai das 9h até as 20h, no máximo. Por isso ser for chegar após fora desse horário é interessante entrar em contato ou por e-mail e/ou por whatsApp  (reservas@agustinasuite.cl  +56 9 5088-2042) informando seu horário de chegada. Como já tinha lido isso na internet mandei e-mail e combinei com o Arturo minha chegada! Ele me deixou um envelope na recepção do hotel com as chaves, número do quarto, login e senha da internet. O check in foi feito no decorrer do dia! Ao entrar no quarto fiquei bem feliz, pois era bem arrumado, limpo e tinha uma cama enorme (ponto positivo quando se casa com alguém com 1,98m de altura). Posso dizer até que era um apartamento de 1 quarto com sala, cozinha, quarto e banheiro.

Mal dormimos e já levantamos para desbravar Santiago! O relógio despertou de madrugada para irmos a Visita Guiada do Palácio da Moeda. As visitas precisam ser agendadas pelo site: http://www.gob.cl/visitas-guiadas-2/. Por esse mesmo site é possível verificar os dias de troca da Guarda do Palácio.

Palácio de La Moneda: Sede da presidência do Chile. Está localizada na região central da cidade de Santiago do Chile. Sua fachada está para a Avenida Bernardo O’Higgins e na parte de trás encontra-se a Praça da Constituição. E não podemos esquecer do Centro Cultural Palácio de La Moneda. A nossa visita estava agendada para 9:30h, mas chegamos com alguns minutos de antecedência para poder tirar algumas fotos no local. Em seguida chegou o guia e começamos nosso passeio. Mais ou menos dez horas, fomos para parte de fora do palácio ver a troca da guarda. Bem bonito mesmo! Entram soldados marchando, soldados montados em seus cavalos e tudo isso sem a grade para nos separar. Foi uma experiência ímpar! Para aqueles que gostam de cerimônias militares é uma boa pedida!

Calle Huérfanos: A rua que nos hospedamos fica no centro da cidade. É uma rua de MUITO movimento (embora o comércio feche por volta das 19h). Aqui você encontra várias coisas (menos lojas de souvenirs – enfim, é centro). E achamos algo muito importante: chip para celular. O Alex compra porque gosta de postar várias coisas nas redes sociais; e, eu compro porque tenho que fazer check in de todos os lugares que vou. O faço para que não me esqueça de comentar sobre este ou aquele lugar no blog. Atualmente, estou usando o Swarm que faz “conexão” com o Foursquare. Se quiser ver meus check ins e pequenas dicas dos lugares que fui, me adiciona: Simone Otawa.

Cerro de Santa Lucía: Fomos para lá de metrô que aqui é super eficiente. Descemos na estação Santa Lucía e andamos um pouco até chegar no nosso ponto final. Entramos no cerro. Lembre-se: é importante apresentar documento de identificação para subir o morro. No cerro há várias atrações: jardins, mirante com vista de 360 graus de Santiago, capela e o Castillo Hidalgo que não é aberto a visitação. Segundo conversa com nativos, é usado por famílias ricas para festas de casamento. Para quem quer desbravar o Cerro e conhecer todas as partes, tire uma tarde para fazê-lo. Além da beleza do local, é possível ter os Andes ao fundo! Local apropriado para passear com crianças, mas cuidado com seus pertences e, em especial, celular.

Local ideal para quem quer se exercitar pois há uma subida de 70 metros de escadas e rampas para chegar a Torre do Mirador! Vale super a pena!!! Até mesmo quando se lembra que agora teremos que descer os 70 metros! kkkk. Acho que saímos pelo começo do cerro: Terraço Neptuno, onde se pode encontrar uma enorme fonte decorada com objetos europeus. Alex e eu vimos várias pessoas jogando moeda na fonte, mas não fizemos o mesmo!

Costanera Center: Passamos rapidinho no shopping para conhecê-lo! Enorme. Acho que em Brasília não há nada tão grande e com tantas lojas quanto esse. Confesso que fiquei com vontade de gastar o mundo aqui. Mas… pensei: se gastar o mundo, não corro o mundo! E… prefiro correr o mundo!

Locais que comemos.

Paradiso: uma variedade ENORME de quitutes (doces). Há pouca opção de salgado (para pessoas que não comem doce como eu), mas para quem gosta de doce, achou o local certo.

KFC: como estávamos muito ansiosos, comemos só um lanche para poder passear mais rápido. Lanche bem gostoso.

Ruta Tercera: um pequeno restaurante chinês ao lado do hotel. Comida MUITA barata e muito boa!

Clique para ver mais fotos!

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

31 de agosto de 2015: Chegamos! O nosso voo chegou...

Read more
IMG_6347

Las Vegas: it’s time to say good bye

31 de agosto de 2015: Chegamos! O nosso voo chegou...

Read more
IMG_6318

Las Vegas: STRATOSPHERE, TOP OF THE WORLD, OUTLET NORTH LAS VEGAS

31 de agosto de 2015: Chegamos! O nosso voo chegou...

Read more