Viagens
Santiago – Chile
7 de setembro de 2015
0
, , , ,
SubstandardFullSizeRender

30 de agosto de 2015: Estamos em férias e esse ano o roteiro escolhido foi Santiago no Chile. Tudo isso porque na virada do ano disse que queria apenas duas coisas para esse novo ano! Dentre meus pedidos, um deles foi: conhecer a neve!

Poderíamos ter ido à Argentina, mas, preferimos o Chile!

Comecei a arrumar a viagem com menos de um mês das férias. Primeiro passo: comprar as passagens, pois iríamos comprar por milhas e quanto mais baixo, melhor! Uma boa dica é usar o Voopter, pois ele faz pesquisas de passagens baratas! Conseguimos as passagem a 14.000 pontos (Smilles) o trecho! Foi uma pechincha para os preços que estávamos encontrando!

Passagens compradas, seria hora de olhar o hotel. Mas… para ficar onde? Comecei a olhar os vários blogs de viagem e a maioria recomendava a Providência. Diziam que era o melhor lugar para “turistar” em Santiago.

Mas não era bem isso que queria, até que encontrei um blog: Matraqueando que me deu várias dicas e indicou o centro para localização. E o melhor de tudo: dicas no blog de como ir aos pontos turísticos de Santiago de metrô e/ou ônibus!

Fechado. Ficaríamos no Centro. Agora era entrar no site da Bancorbrás e escolher o melhor hotel. Como estava muito em cima da hora, os valores adicionais para reservar hotéis estavam muito altos. (Explico: quando você adere à Bancorbrás Turismo, tem direito a sete diárias ano; mas, dependendo do hotel que escolher, tem que pagar adicional ao que já foi pago mensalmente). Essa foi a única razão de ter escolhido um apat hotel. Não era muito muito vontade, pois não há café da manhã. Mas… entre pagar o adicional da Bancorbrás e não ter café da manhã, fiquei sem o café da manhã!

Passagem e hotel fechados! Hora de escolher o que queríamos fazer em Terra Chilena. Um ponto já era certo: conhecer a neve! Vi várias coisas na internet e selecionei os locais que queria conhecer! Só não fechei nenhum pacote no Brasil, pois, por várias indicações, fechar no Chile seria mais barato!

image1

Enfim, chegou o dia da viagem! Malas prontas (quase 21 Kg de roupa de frio – só minhas) e lá vamos nós!

Saímos de Brasília no voo Gol (G3 – 2089) com destino a Guarulhos – SP. Chegamos lá e ficamos aguardando o voo (G3 – 7662) com destino a Santiago na Sala Vip da Gol.

Foi a primeira vez que a usamos e SUPER valeu a pena. O espaço é fantástico: internet grátis, lugar para descansar, lanche e muita gente famosa. A seleção Brasileira de Futebol estava lá com a gente. Como não gosto de futebol, só reconheci o Dunga.

FullSizeRender

IMG_2439

Chegou a hora de voar!! E lá vamos nós!

Santiago, já estamos chegando!

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

30 de agosto de 2015: Estamos em férias e esse an...

Read more
IMG_6347

Las Vegas: it’s time to say good bye

30 de agosto de 2015: Estamos em férias e esse an...

Read more
IMG_6318

Las Vegas: STRATOSPHERE, TOP OF THE WORLD, OUTLET NORTH LAS VEGAS

30 de agosto de 2015: Estamos em férias e esse an...

Read more