Viagens
City Tour em Lima
16 de fevereiro de 2015
0
, , ,
simone e alex 6

20.09.2014: Hoje é dia de city tour em Lima! Compramos esse pacote porque ficaríamos apenas um dia em Lima e como havia muita coisa para conhecer, achamos melhor ter alguém para nos guiar nos mais importantes. Confesso que, já finalizando a viagem, os dias foram poucos para tanta coisa!

A PTS Peru nos pegou cedo para um grande passeio na cidade! Pelo o que entendi, Miraflores não é tão perto do centro histórico!

O passeio foi feito por vários lugares: praças, catedrais e catacumbas.

Para mim, a parte mais legal de Lima e o motivo pelo qual vale a pena visitar a cidade é o Centro Histórico que é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, com suas construções majestosas e antigas. Como qualquer outra metrópole latina, Lima é um pouco caótica, com um trânsito de louco.

simone e alex 3

A Plaza Mayor é o local onde a cidade foi fundada e também onde alguns dos principais eventos da história do país aconteceram. Em volta dela estão o Palácio do Governo, a Catedral de Lima, o Palácio do Arcebispo e o Palácio da União. O que esperar de um lugar tão nobre? Construções imponentes e bem preservadas!  Apenas observamos esses locais. Segundo o guia nunca chove em Lima, mas nesse dia estava pingando um pouco.

A Igreja de São Francisco é uma atração indispensável. O tour é guiado, tanto pela igreja, quanto pelo convento e pelas famosas catacumbas. Prepare-se para ver muitos ossos humanos e uma biblioteca gigante. Fiquei muito impressionada com a quantidade de restos mortais. A igreja servia de cemitério para população que acreditava assim estar mais perto de Deus. Além da quantidade de ossos, o local tem uns 10 metros de profundidade e é fechado. Para quem não gosta de lugar assim, é melhor nem entrar.

simone e alex 2

simone e alex 4

Paramos no Bar Cordano, super famoso, para comer um lanche. É carne servida no pão peruano com muita cebola. Eu não comi, mas meu pai e o Alex se fizeram. O local é lotado de turistas e o atendimento é excelente.
simone e alex 1
De lá, seguimos para um feira popular. Um feira bem parecida com as feiras do Brasil. Vendia de tudo um pouco: roupa, tênis, eletrônico e qualquer tipo de “tranqueira”. O local não é ponto turístico, por isso não tinham pessoas que nos atendessem em outro idioma que não fosse o Espanhol. Andamos um pouco e voltamos para o hotel de táxi, já que esse passeio não estava no nosso pacote. A volta para o hotel foi uma comédia. O guia do nosso passeio, disse que pelo percurso não se devia pagar mais que 28 soles e que o preço deveria ser combinado antes de entrar no mesmo.
simone e alex 5
Como viram que éramos brasileiros, pediram preços altíssimos. Saímos de frente da feira e pegamos táxi por 20 soles.  Pegamos dois táxis: um carro novo e outro, que se fosse no Brasil, não estaria circulando. Acontece que o guia nos deu o endereço do hotel errado e o taxista nos levou para outro lugar. Por sorte vimos o Shopping Larcomar e ficamos por lá mesmo.
Só não sabia de nós qual estava mais cansado, mesmo assim ainda demos uma voltinha no shopping e fomos para o hotel descansar! Era impossível ainda mais!
Saímos a noite para comer pizza no Pizza Hut mesmo e depois fomos comer churros; enfim, esse era nosso último dia no Peru.

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

20.09.2014: Hoje é dia de city tour em Lima! Comp...

Read more
IMG_6347

Las Vegas: it’s time to say good bye

20.09.2014: Hoje é dia de city tour em Lima! Comp...

Read more
IMG_6318

Las Vegas: STRATOSPHERE, TOP OF THE WORLD, OUTLET NORTH LAS VEGAS

20.09.2014: Hoje é dia de city tour em Lima! Comp...

Read more