Viagens
Machu Picchu
30 de setembro de 2014
0
, , , , , ,
simone e alex 2

16.09.2014: O grande e tão esperado dia!

Desde que pensamos em ir ao Peru, Machu Picchu sempre foi o foco. Agora imaginem a ansiedade para esse tão sonhado dia!

Hoje madrugamos mesmo. Levantamos às 4:30h da madrugada. Mesmo com sono e com frio, estávamos felizes, íamos conhecer a “Cidade Perdida dos Incas”.

Tomamos café e logo foram nos buscar no Hotel Imperial. Pensei que o Trem Vistadome saísse de Cusco, mas não. A estação de Poroy fica há, aproximadamente, 12 km de Cusco. De carro, com o trânsito, quase meia hora.

Tanto o boleto de viagem quanto o ingresso para Machu Picchu foram comprados pela agência de viagem. Então estávamos bem tranquilos com todo o processo.

A estação estava lotadíssima. Imagino como seria isso em alta temporada. Mas, mesmo com tanta gente, é tudo muito organizado. Fizemos nosso check in e fomos para o nosso vagão. Para ir fomos no vagão A e para voltamos no vagão C. Escolhi ir de primeira classe, pois sempre que viajo com os meus pais quero o melhor para eles. Também não sei te dizer que diferença havia entre uma classe e outra… kkk

Saímos da estação às 6:40h da madrugada. A viagem demorou cerca de 3h30min. O trem é bastante lento e dá para curtir a paisagem. Quando se chega a Amazonas Peruana é fantástico. Que delícia de clima, que vista linda!

OBS: Preciso dizer que o trem tem a parte superior com vidro para que os turistas possam admirar a paisagem, em especial as montanhas. Mas, eu não gostei disso não. Três horas e trinta com sol na sua cabeça? Tô fora! Mudei de lugar com o meu pai algumas vezes para não pegar sol! Para mim, esse teto especial é desnecessário. #prontofalei

Chegamos em Águas Calientes por volta das 10h e fomos pegar o ônibus que nos leva até Machu Picchu. Pensa numa estrada emocionante: estreita e com despenhadeiro do outro lado. Meu pai, com certeza, ficou muito assustado.

simone e alex 1

Enfim, chegamos! De cara não vimos a cidade. Tivemos que subir um pouco para chegar até o topo, admirar a cidade e depois descer para conhecê-la. Machu Picchu fica a 2.400m de altitude em relação ao nível do mar. Como já tínhamos passado por lugares mais altos, não tivemos crise de soroche por lá!

simone e alex 10

A primeira vista é indescritível. Que lugar é esse? Fiquei muito emocionada por poder contemplar essa maravilhosa cidade. Sem sombra de dúvida, merece ser uma das sete maravilhas do mundo. A guia nos explicou vários detalhes e a cada explicação, mais apaixonada ficava. É muito engraçado, porque não consegui adjetivar a cidade. Foi algo tão encantador que não há palavras para explicar. Acho que todo mundo devia passar por essa experiência.

simone e alex 7

simone e alex 8

simone e alex 11

Infelizmente, o passeio por lá não durou 4 horas. Voltamos a Águas Calientes para almoçar. O almoço estava incluso no passeio do dia. O restaurante Toto’s House Restaurante é um misto de muito bom com péssimo. A comida é gostosa (meu pai comeu ceviche até não aguentar mais), tinha apresentações típicas; mas, o atendimento é péssimo. Não fomos atendidos pelos garçons, ou seja, almoçamos sem tomar nada.

Nas construções inca, sempre haviam nichos. Segundo alguns guias, eram feitos para colocarem deuses e/ou objetos sagrados! E não é que encontramos um deus inca em Machu Picchu??

simone e alex 2

Mas… tudo bem, não seria isso que ia deixar meu passeio menos agradável. Por conta do horário do trem, não tivemos como passear por Águas Calientes que parece ser um lugar bem agradável. Voltamos para estação e lá vamos nós de novo encarar o Vistadome.

A volta foi torturante. Parecia que a máquina estava estragada, então o trem estava mais lento do que na ida. Muitas vezes, fazia barulho estranho: parecia que a marcha não entrava (se é que isso existe para trem) e para piorar: o ar condicionado não estava funcionando. Santo Deus que viagem horrorosa. Mesmo assim, a tripulação do trem, fez graça para que a viagem não fosse tão ruim assim: tivemos apresentação de dança cultural e desfile de roupas feitas com baby alpaca. Até a Suziane desfilou! Foi muito bom!

Ficamos no trem mais de 4h30min. Quando chegamos em Poroy, tinha a sensação que havia ficado três dias naquele treco. Foi muito boa a experiência, pois descobri que sou mochileira de avião! Kkk

Voltamos a Cusco direto para o hotel. Estávamos tão, mais tão cansados que nem saímos para almoçar!

Se valeu a pens? Lógico! Machu Picchu é um dos lugares mais bonitos que vi!

 

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

Para você eu digo SIM!

Las Vegas: Renovando os votos

16.09.2014: O grande e tão esperado dia! Desde qu...

Read more
IMG_6347

Las Vegas: it’s time to say good bye

16.09.2014: O grande e tão esperado dia! Desde qu...

Read more
IMG_6318

Las Vegas: STRATOSPHERE, TOP OF THE WORLD, OUTLET NORTH LAS VEGAS

16.09.2014: O grande e tão esperado dia! Desde qu...

Read more