Vídeos
Muito, muito triste mesmo!
5 de junho de 2010
1

Vou começar relatando toda a história: há uns sete anos atrás, comprei minha primeira cachorra, a Cendy. Cachorrinha lindo que ficou com minha família apenas três anos. Nesse período que ficou conosco, deu-nos presentes maravilhosos: Pi e Leão. Além desses dois pitocos que ficaram conosco, uma ficou com a Suziane: a Samy.

Depois de quase quatro anos, Suziane resolveu colocar a Samy para cruzar. Foram oito semana de gestação. Ela ficou enormeSAMY; enfim, é muito pequena para cinco filhotes. Assim que soube da “gravidez” fiquei louca por uma fêmea. Comentei com o Alex e ele pilhou mais que eu. Ótimo! Agora vamos ter uma cachorrinha; mas, qual seria o melhor nome. Pensei em Menina… mais uma vez o Alex apoio-me e o nome da cachorrinha seria esse mesmo. Na véspera do parto, fomos todos para casa da minha mãe: Alex e eu; Suzi e Samy. Estávamos todos ansiosos! Será que tudo ia dar certo?! Graças a Deus, deu! No dia 10 de abril de 2010, Samy deu a cria! Que emoção! Foram quatro machos e uma única fêmea. Será que seria nossa?! Sim… foi! Alex e eu ficamos super, ultra, mega empolgados. MAS, logo comecei a ter dúvidas! Seria, realmente, interessante que a Menina ficasse sozinha o dia todo. Enfim, mudaríamos para Águas Claras em um mês e não teria mais como irmos almoçar em casa. Fique extremamente aflita e, pela primeira vez, pensei que não seria a melhor opção. Novamente, tentei conversar com o Alex, mas ele já estava tão apaixonado pela Menina que não concordou comigo. Resultado: entrei em crise, julgando não ser a melhor opção ter uma cachorra para ficar sozinha e também não agradar meu marido. Que situação?!

Chega de dilema, vDSC03089amos ficar com a Menina… Mas, vamos começar devagar. Íamos todos os fins de semana à casa da Suziane visitá-la, para que se acostumasse conosco. Depois, levamo-na a casa da minha mãe para passar um dia conosco. Ela foi super fofa! Lógico que acordou várias vezes e só queria dormir na cama! Veja só isso… mesmo pequena já sabe o que é bom :)  Voltamos à vida normal e duas semanas depois, fomos buscá-la para ficar definitivamente conosco. Que empolgação: fazer o enxoval, preparar a casa. Tudo ótimo. Exceto por um motivo, na kit não pode ter cachorro. Pulamos essa norma e levamo-nas mesmo assim!

Ficaos SUPER felizes!!! Mas, ela latiu, chorou. Fiquei morrendo de medo de alguém do prédio descobrir e acabarmos criando problemas. Resultado: vamos levar a Menina para ficar na casa dos meus pais até que o apartamento de Águas Claras fique pronto. Outro problema na minha vida: não se sabe AINDA quando ficará pronto, pois cada hora colocam uma data e não se chega à conclusão nenhuma. Meu Deus!!! Quanto tempo ela ficaria na cada dos meus pais?! Seria justo, arrumar mais um cachorro para eles que já têem três?! Como eu estava angustiada com isso. Confesso que só eu, pois o Alex e eu pai estavam adorando!

Chegou o feriado de 3 de junho, vamos para Brazlândia ficar com a Menina! Sai da faculdade e rumamos para lá. Que emoção revê-la! E essa emoção foi tanto para ela quanto para nós. Ela até balançou o rabinho quando nos viu! Que coisa mais linda do mundo! Ficando um pouco mais com ela, podemos perceber que ela faz xixi o tempo todo! Sem problemas, limpamos de boa!

Estava indo tudo muito bem, até ela comer tudo que não devia e começar a passar mal. Quinta-feira à noite saimos de Braz para irmos a Taguatinga levá-la à Clínica Dona Cadela. O veterinario que a atendeu foi maravilhoso. Cuidou dela com o maior amor e carinho. No entanto, depois de cuidar da saúde dela, quis fazer terapia: ficar ou não com a Menina? Deixá-la ou não sozinha?! O Dr Emanuel foi taxativo que deixá-la sozinha não seria a melhor escolha… Caramba!!! Meu espírito saiu do corpo e voltou! Já estava tão confusa, com essa fiquei mais ainda!

Assim sendo, sentei para conversar com o Alex. Depois de muito chorar, achei melhor pensar na Menina e não em mim ou no Alex. Achei que a decisão mais acertiva – não a melhor – seria devolvê-la para a Suziane… Que coisa triste! Como fiquei abalada! Mas… creio termos tomado a decisão certa! Pelo menos a Menina ficará em casa com um tanto de gente para cuidar dela!

De qualque maneira, estou muito grata a Suziane por ter confiado a Menina à nós! Obrigada, de coração, pelo amor, carinho e confiaça! Agora, torço para que a Menina fique na casa dela mesmo para que assim não percamos o contato com essa Menininha que já faz parte da família!

Comments

comments

About author

simoneotawa

Brasiliense, fonoaudióloga, psicopedagoga e bancária. Amo família, viagens, animais, casamentos, flores e tudo que me faz sorrir. Não gosto de trânsito, avião e cozinha!

Related items

/ You may check this items as well

IMG_6819

Casamento Iracema e Douglas

Vou começar relatando toda a história: há uns s...

Read more
IMG_6318

Las Vegas: STRATOSPHERE, TOP OF THE WORLD, OUTLET NORTH LAS VEGAS

Vou começar relatando toda a história: há uns s...

Read more
IMG_6263

Las Vegas: Carlo’s Bake, Trato Feito, Mestre da Restauração, The Linq, Circus Circus e Flamingo

Vou começar relatando toda a história: há uns s...

Read more